Duração: aprox. 7 horas Fácil A partir de 10 anos
Um dos circuitos mais requisitados por aventureiros de todo o mundo é o Circuito das Grutas da Floresta da Tijuca. Ele é uma excelente experiência para quem gosta de se integrar à natureza e conhecer os recantos mais exclusivos e mágicos da área verde do Rio.
Duração: aprox. 6 horas A partir de 17 anos
O Pico da Tijuca é a montanha mais alta do Parque Nacional da Tijuca. Com cerca de 1.000 metros de altitude, possui uma vista privilegiada da cidade. Para chegar ao início da trilha, atravessamos a Floresta da Tijuca, passando por cachoeiras e mirantes, como a Vista Chinesa e o Monumento à Mesa do Imperador, de onde você pode ver a cidade em diferentes perspectivas.
Duração: 8 horas
▪️ Iniciamos essa atividade com uma trilha até o ponto onde começamos a escalada. Todo o percurso é feiro com o equipamento de segurança.
Duração: 7 horas
Iniciaremos ás 8h00min passando pelo portão de acesso principal, após faremos uma trilha de aproximadamente uma hora, uma longa subida de alto aclive até encontraremos nosso primeiro obstáculo, uma parede onde teremos que utilizar as mãos de apoio em uma corrente e com os pés degraus de ferro já fixo na rocha para realizar nossa subida.
A trilha da Garganta do Céu inicia-se no mesmo ponto de partida da trilha da Pedra da Gávea tradicional, embora seja mais curta e menos tempo no seu percurso consideramos uma caminhada mais difícil por ser mais íngreme e com alta exigência de orientação.
A Pedra Bonita é um dos destinos mais populares para quem busca uma aventura leve e com uma recompensa visual incrível no Rio de Janeiro. Localizada no Parque Nacional da Tijuca.
A Travessia Petrópolis– Teresópolis é considera uma das travessias de montanhas mais lindas do Brasil! Se encontra no Parque Nacional da Serra dos Órgãos (PARNASO) – Rio de Janeiro.
Duração: 4 horas
A Pedra do Telégrafo é um dos destinos mais populares para os amantes de aventura e fotografia no Rio de Janeiro. Localizada na Barra de Guaratiba. Com uma vista panorâmica da cidade.
O Circuito das Praias Selvagens possui esse nome pois as praias do local quase não tiveram alterações, não possuem quiosques ou qualquer outro tipo de urbanização.
A Pedra do Elefante, também conhecida como Alto Mourão, é um dos picos mais altos da Serra da Tiririca, oferecendo uma vista panorâmica deslumbrante da região de Niterói e Maricá.
Os Portais de Hércules é um dos mirantes mais cobiçado e bonito de todo o PARNASO.
As Ilhas Cagarras, um arquipélago paradisíaco localizado a poucos quilômetros da costa do Rio de Janeiro, oferecem um cenário perfeito para quem busca uma experiência única e inesquecível ao amanhecer.