TRILHA PEDRA BONITA TRILHA PEDRA BONITA TRILHA PEDRA BONITA TRILHA PEDRA BONITA

TRILHA PEDRA BONITA

Condições especiais para grupo de pessoas, fale conosco no nosso WhatsApp. (21) 96936-5235

PONTO HISTÓRICO:

A trilha da Pedra Bonita está localizada dentro do Parque Nacional da Tijuca, setor C, precisamente entre a Pedra da Gávea e os bairros de São Conrado e Barra da Tijuca, possui 696 metros de altitude e uma distância média de 1,3km até o cume, uma trilha bem gostosa de se fazer, sendo recomendada para iniciantes de todas as idades. A trilha passa por áreas de reflorestamento, o seu cume possui um visual de tirar o fôlego, onde ficamos de frente para a famosa Pedra da Gávea. De um lado temos a zona sul, com a lagoa rodrigo de Freitas, o Morro Dois Irmãos, Corcovado e muitos outros pontos turísticos da Cidade e do outro lado temos a Barra da Tijuca e o Recreio

▪️ Iniciaremos nosso percurso a partir do portão principal do parque o portão C, onde percorreremos em uma estrada asfaltada (podem subir de carro nesse trecho), após começaremos a trilha que tem seu percurso total de 30 minutos, trilha leve e de fácil acesso.

▪️ Horário de início: 8h00min (10min de tolerância)
▪️ Altitude: 696m (nível do mar)
▪️ Duração da atividade: 5hs (média)
▪️ Nível de dificuldade trilha: Leve
▪️ Tempo e km de trilha: 30min e 1,3 km (ida)- do portão

De metrô:
Para quem vai de transporte público até a entrada da trilha da Pedra Bonita, a nossa dica é o metrô, você pegará a linha 4 do metrô e ira descer na estação de São Conrado mais especificamente na saída C. O metrô também oferece integração com ônibus e trem. Da estação de São Conrado você pode pedir um uber ou pegar o ônibus da linha 448 em direção ao Alto da Boa Vista. Desça em frente a estrada que dá acesso à Pedra Bonita.

De ônibus:
Para quem sai da zona oeste do Rio a melhor opção é pegar um ônibus até o terminal da Alvorada, na Barra da Tijuca. No próprio terminal pegue o ônibus da linha 525 (General Osório) e desça na estrada Lagoa-Barra. De lá pegue o 448 em direção ao Alto da Boa Vista e desça em frente a estrada de acesso a Pedra Bonita.
Para quem sai da cona norte do Rio a melhor opção é pegar o 301 ou 302 subindo o Alto da Boa Vista, descer um ponto após o Batalhão do Corpo de Bombeiros, atravessar a rua e subir caminhando até a estrada de acesso a Pedra Bonita, cerca de 30 minutos, ou pegar o ônibus da linha 448.
Para quem sai da Zona Sul ou do centro do Rio, a melhor opção é pegar qualquer ônibus sentido zona Oeste e descer na passarela de São Conrado. De lá pegar o 448.
Obs: O ônibus da linha 448 não passa com muita frequência, então já vá preparado para esperar. Se você voltar a noite, dificilmente vai conseguir o ônibus para descer. O único local que possui sinal de celular é na Rampa de Voo Livre e no cume da Pedra Bonita. No estacionamento o celular não costuma ter sinal, então pode ser difícil chamar um uber

▪️ Trilha Guiada
▪️ Seguro Acidentes (Porto seguro)
▪️ Kit Primeiro Socorros
▪️ Fotos

Pontos de Encontros:
Endereço: Estrada do Joá, 136 – São Conrado, Rio de Janeiro
Referência: Portão Setor (C) na floresta da tijuca

O participante que comunicar o cancelamento dentro dos prazos estipulados, será reembolsado de acordo com os percentuais abaixo, conforme normativo 161 do Ministério do Turismo.

• Superior a 96hs - 90% do valor;
• Entre 96hs e 48hs - 50% do valor;
• Entre 48hs e 24hs - 30% do valor;
• Menos de 24hs ou o NÃO COMPARECIMENTO/ ATRASO superior ao limite de 15 minutos do horário do evento NÃO HAVERÁ reembolso dos valores pagos, sendo considerado “NO SHOW”.

É autorizada a substituição do titular da atividade desde que respeitadas as condições mínimas previstas e o prazo de 24 horas para o início da atividade.

Ao efetuar o cancelamento o participante receberá um formulário no e-mail cadastrado e deverá preenchê-lo e aguardar o prazo de até 7 dias úteis para o estorno dos valores.
Uma vez que o participante solicite a devolução do valor, a TIME ADVENTURE terá o prazo de 30 dias a contar da data de cancelamento para realizar a devolução.

Sim, fique tranquilo. Você tem direito ao arrependimento e poderá desistir da compra em até 7 dias depois da compra e ter seu dinheiro ressarcido em 100%, desde que seja respeitado o prazo de 48 horas, antes da data e horário do agendamento.